Pular para o conteúdo principal

Make up: das mídias sociais para o salão

Com a comunicação digital, as makes saem da internet e param nas cadeiras dos maquiadores.




Uma coisa é fato: salões de beleza acompanham tendências! Por meio das redes sociais, assuntos relacionados à beleza são bastantes populares e chegam a diversas mulheres de diferentes idades, classes e que possuem interesses distintos. Com o boom da comunicação digital, cada vez mais as mulheres procuram inspiração nas blogueiras de moda, comportamento e maquiagem, e essa inspiração chega às cadeiras dos salões, quando a tela do celular é imediatamente mostrada ao profissional, acompanhada da frase: quero assim.

Segundo Jeh Oliver, maquiadora do Monalisa Beauty Lounge¹ e professora do curso Maquiagem – Do Blog para os Salões¹ (curso reformulado com novo conteúdo, agora se chama Make Expert 2019), da Academia Ondina, a ideia é ensinar o que está em alta. “Com a explosão das redes sociais as clientes sempre chegam pedindo novidades e técnicas diferentes”, conta.

Visibilidade e tendências   

Para a blogueira e expert em make Beca Brait, as mídias sociais e os influenciadores trouxeram muito mais visibilidade para as marcas, que aproveitam muito bem esse nicho e têm lançado cada vez mais novidades. “Hoje, por exemplo, vemos muito mais opções de tons para as peles negras do que há alguns anos atrás”, complementa.

Entre as tendências pedidas, Jeh Oliver destaca o delineado asa de anjo, esfumado vertical e horizontal. “Também é pedida a sombra molhada, olhos marcados, delineados duplos, gráficos, formatos de batons, contornos, iluminações, olho com glitter, aplicações de cílios duplo, dentre outros”.

Curso

Para preparar o profissional de maquiagem para essa nova tendência, a Academia de Beleza Ondina lança uma novidade em 2018: o curso Maquiagem – Do Blog para os Salões¹ (Make Expert 2019). O objetivo do curso é trazer técnicas que estão “bombando” nas redes sociais, em olhos, contornos, lábios e fotografia. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 97409-7830.



Dica de maquiagem
Antes de falar qualquer dica de maquiagem, é necessário dizer sobre a importância do cuidado com a pele, na limpeza, proteção e hidratação, ter uma rotina de cuidados, o que é essencial antes de tudo. Para essa nova estação, a tendência agora é uma pele com aparência mais natural, com transparência, com tons mais rosados e roxeados, referência à cor do ano da Pantone – Ultra Violet. Outra coisa que vai estar em alta são os batons metálicos, que vêm inspirados pelos looks das passarelas. Os matte continuam nos nudes, mas estarão em alta também os batons acetinados, com um leve brilho. Uma dica que eu sempre dou é que o batom vai muito mais além do que só aplicação nos lábios, ele pode ser utilizado como uma sombra, para aplicar e esfumar, principalmente os metálicos para quem gosta de usar e ousar um pouquinho mais”.




Luciana Padula
Consultora de beleza
@lupadula_mk(16) 99228-2187

¹atualizado em 30/01/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#Tendência | O momento do curto!

Do tradicional chanel ao assimétrico, a tendência conquistou de vez as mulheres modernas e que gostam de praticidade   Cortar o cabelo curto entre as mulheres já virou uma tendência que acompanha o momento superimportante de empoderamento feminino que vem ocorrendo há algumas décadas. “O corte feminino remete a uma mulher que sabe o que quer, a uma postura mais forte, que faz com que ela tenha mais possibilidades de mudanças”, explica   Renato Fuzz, mentor do projeto Criadores de Imagem, embaixador Wella Profissionais. Refrescante e versátil, o resultado é moderno e cheio de personalidade. O cabelo curto valoriza o rosto e as feições ficam mais marcantes. “Não existe um corte ideal, não gosto de seguir regras, o importante é conversar com o profissional da área que seja de confiança e que tenha experiência em cabelos curtos para guiar qual o melhor para cada estilo”, comenta Renato.  Para que o corte mude o astral da mulher, ela deve estar pronta para a mudanç

Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?

Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma  dá um  aspecto  diferente e marcante para o olhar É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor , a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras. E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda . ·          Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um,

Avec lança conta digital e cartão de crédito exclusivo para o setor de beleza

Fintech oferece serviços financeiros que substituem o banco; objetivo é reduzir burocracias e taxas para os profissionais do ramo Para atender os profissionais de beleza e bem-estar, a Avec acaba de lançar a AvecConta e seu cartão de crédito pré-pago. A fintech, que surgiu como uma plataforma de gestão e pagamentos para negócios de beleza, oferece agora serviços financeiros específicos para o setor e funciona quase como um banco dos salões e profissionais. Até o fim do ano, a empresa planeja emitir 150 mil cartões de crédito para os profissionais de beleza e levar o AvecConta para 20 mil estabelecimentos. Para disponibilizar a conta e o cartão de crédito para seus colaboradores, a empresa não terá custo adicional, mas precisa ter os módulos de gestão e pagamentos da Avec. A fintech tem ferramentas de marketing, aplicativo de agendamento online, sistema de gestão com soluções integradas de pagamento e, agora, conta digital e cartão de crédito. A Avec atende salões de beleza, ba