Pular para o conteúdo principal

Microagulhamento: saiba tudo sobre a nova tendência facial



A técnica tem a capacidade de produzir colágeno, que garante a renovação 
da pele deixando-a mais firme e com mais vitalidade




Na estética, a motivação é a transformação. Transformar-se em mais belo, em mais jovem, transformar a autoestima. Transformar significa também trocar, substituir! E essa é a premissa do Microagulhamento, uma terapia de indução de colágeno por meio de um pequeno rolo com agulhas minúsculas, que perfuram o extrato córneo, e essa ação faz com que a pele se esforce para se restabelecer após ser lesionada.
Se você ficou curioso para saber mais sobre esse tratamento, que promete trazer muitos benefícios para a sua pele, vamos desvendar (com a ajuda da esteticista Priscila Moro Ruiz, educadora da Academia de Beleza Ondina) todos os segredos para você ficar por dentro e investir já nessa técnica. “É possível preencher cicatrizes, marcas de acne, além de reorganizar as fibras internas, deixando a pele mais firme e com mais vitalidade”, afirma Priscila.

Como é realizado o método:
A técnica é realizada com o acessório Roller, que possui agulhas em aço inoxidável alinhadas perfeitamente. As agulhas variam de tamanho, o que diferencia a ação de profundidade e objetivo do tratamento. “A pele é perfurada superficialmente e cria micro lesões e múltiplos micro canais, através dos quais se utilizam formulações com princípios ativos que induzem o colágeno e penetram no tecido com maior efetividade, denominada Terapia por Indução de Colágeno”, explica Priscila.

O Microagulhamento pode ser repetido a cada 21 a 28 dias, para potencializar o tratamento nesse intervalo, é possível associar outros protocolos e indicação de cosméticos home care de acordo com a necessidade e tipo de cada da pele.
Vale lembrar que o Roller é um acessório descartável de uso individual. “Ao escolher o acessório para aplicação da técnica é muito importante que tenha o registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pois precisamos ter total segurança da procedência do acessório, uma vez que podemos lesionar a pele caso as agulhas, o material ou até mesmo a esterilização sejam comprometidas”, alerta a educadora.


Mitos e verdades
Microagulhamento é indicado somente para quem tem rugas
Mito. Esta técnica pode ser realizada para casos de Melasma, rejuvenescimento, terapia capilar, diferentes graus de cicatrizes de acne, de estrias, entre outras indicações.
Preciso fazer muitas sessões de Microagulhamento para ter resultado
Mito. A quantidade de sessões depende do tipo de tratamento e das condições da pele. Recomenda-se uma sessão a cada quatro ou seis semanas, dependendo da finalidade desejada.

Os resultados do Microagulhamento demoram para aparecer?
Mito. Os resultados começam a ser visivelmente percebidos após a segunda ou terceira sessão, mas a maioria das pessoas já nota melhora na textura e luminosidade da pele a partir da primeira aplicação.

Não Posso tomar sol depois do Microagulhamento?
Verdade. Deve-se evitar exposição intensa ao sol, ou seja, ir à praia ou piscina nos primeiros sete dias após o procedimento deve ser feito de maneira muito cautelosa, justamente pela sensibilidade da pele.

Existem contraindicações?
Verdade. As contraindicações são em casos de gravidez, doenças sistêmicas, alteração metabólica e processos infecciosos na pele.

Microagulhamento melhora manchas de Melasma?
Verdade. O Melasma não possui um tratamento que cure definitivamente, mas a técnica associada a protocolos clareadores reduz bastante o aspecto das manchas.

Microagulhamento pode ser feito em pele negra?
Verdade. Diferente do laser de CO2 fracionado e de alguns peelings químicos, o Roller não despigmenta a pele, ele apenas trabalha as camadas mais superficiais e induz o colágeno.



Curso: A Academia de Beleza Ondina oferece o curso de Microagulhamento, com o objetivo de especializar os profissionais da área da estética. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 97409-7830 ou através do link https://goo.gl/TDGsu2.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?

Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma  dá um  aspecto  diferente e marcante para o olhar É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor , a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras. E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda . ·          Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um,

5 dicas para deixar o seu esmalte branco perfeito!

Toda mulher ama ter as unhas bem pintadas e arrumadas, certo? No entanto, algumas cores são mais complexas do que outras na hora de passar, e é isso o que acontece com o esmalte branco. Pensando nisso, para te ajudar a conseguir o branquinho perfeito para suas clientes, sem manchas ou bolhas, conversamos com a educadora de Formação em Manicure da Academia Ondina, Juliana Martins, para dar algumas dicas para não errar na produção! Confira:              1.     Tenha leveza na mão na hora de esmaltar É importante manter a mão bem levinha e ter agilidade para esmaltar quando se trata da cor branca. Outros esmaltes, se você passar sem cuidado, ainda assim ele fica bonito, mas com o branco, não é assim. “Se não tiver leveza na mão, o esmalte branco mancha mesmo, é importante também sempre usar só a pontinha do pincel ”.            2.     Fuja dos esmaltes velhos! É comum as mulheres reutilizarem esmaltes antigos, que acabam ficando grossos, mas você sabia que isso prejud

#Tendência | O momento do curto!

Do tradicional chanel ao assimétrico, a tendência conquistou de vez as mulheres modernas e que gostam de praticidade   Cortar o cabelo curto entre as mulheres já virou uma tendência que acompanha o momento superimportante de empoderamento feminino que vem ocorrendo há algumas décadas. “O corte feminino remete a uma mulher que sabe o que quer, a uma postura mais forte, que faz com que ela tenha mais possibilidades de mudanças”, explica   Renato Fuzz, mentor do projeto Criadores de Imagem, embaixador Wella Profissionais. Refrescante e versátil, o resultado é moderno e cheio de personalidade. O cabelo curto valoriza o rosto e as feições ficam mais marcantes. “Não existe um corte ideal, não gosto de seguir regras, o importante é conversar com o profissional da área que seja de confiança e que tenha experiência em cabelos curtos para guiar qual o melhor para cada estilo”, comenta Renato.  Para que o corte mude o astral da mulher, ela deve estar pronta para a mudanç