Pular para o conteúdo principal

#Tendência | O momento do curto!


Do tradicional chanel ao assimétrico, a tendência conquistou de vez as mulheres modernas e que gostam de praticidade








 Cortar o cabelo curto entre as mulheres já virou uma tendência que acompanha o momento superimportante de empoderamento feminino que vem ocorrendo há algumas décadas. “O corte feminino remete a uma mulher que sabe o que quer, a uma postura mais forte, que faz com que ela tenha mais possibilidades de mudanças”, explica  Renato Fuzz, mentor do projeto Criadores de Imagem, embaixador Wella Profissionais.

Refrescante e versátil, o resultado é moderno e cheio de personalidade. O cabelo curto valoriza o rosto e as feições ficam mais marcantes. “Não existe um corte ideal, não gosto de seguir regras, o importante é conversar com o profissional da área que seja de confiança e que tenha experiência em cabelos curtos para guiar qual o melhor para cada estilo”, comenta Renato. 

Para que o corte mude o astral da mulher, ela deve estar pronta para a mudança e levar em conta as suas características pessoais. Segundo Jon Santos, diretor Criativo de Educação da TONI&GUY Hairdressing Brasil, o cabelo curto é o mais próximo para aquelas que desejam o estilo “wash and go”.

Além das dúvidas com relação ao estilo, o curto também carrega o desafio daquelas que desejam sempre inovar no dia a dia. “Tão importante quanto o corte em si é como pentear. Parece que pode ficar um pouco monótono, mas há mais opções do que se imagina”, comenta Jon Santos. Ele ressalta que os grampos são os heróis anônimos do mundo do penteado. “A maioria dos penteados curtos para mulheres envolve algum tipo de fixação e grampos são sempre a melhor aposta”, aconselha.


Segundo o Renato, para os cortes, as tendências para a nova estação são os estilos chanel de bico, conhecido como corte triangular, que mostra modernidade e elegância da mulher; o corte pixie; e o famoso corte “joãozinho”. “A minha aposta maior para a próxima estação é o look mais arredondado, com um corte que deixe a frente mais curta e a parte de trás mais longa”.







Curso: Shortcut Specialist
 Pensando nisso, a Academia Ondina já oferece o curso Shortcut Especialist, com o objetivo de agregar confiança e técnica ao profissional que já corta cabelo, mas tem a certeza que tem muito a refinar em cortes curtos e chanel para deixar suas clientes realmente satisfeitas, como conta o diretor técnico da Academia Ondina, Rodrigo Gimenes. “Com foco no conteúdo e prática a pessoa se tornará um profissional mais preciso e com liberdade para criatividade”, completa Rodrigo. Para saber mais sobre turmas, entre em contato pelo WhatsApp (19) 97409-7830 ou através do link: https://goo.gl/TDGsu2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?

Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma  dá um  aspecto  diferente e marcante para o olhar É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor , a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras. E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda . ·          Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um,

Avec lança conta digital e cartão de crédito exclusivo para o setor de beleza

Fintech oferece serviços financeiros que substituem o banco; objetivo é reduzir burocracias e taxas para os profissionais do ramo Para atender os profissionais de beleza e bem-estar, a Avec acaba de lançar a AvecConta e seu cartão de crédito pré-pago. A fintech, que surgiu como uma plataforma de gestão e pagamentos para negócios de beleza, oferece agora serviços financeiros específicos para o setor e funciona quase como um banco dos salões e profissionais. Até o fim do ano, a empresa planeja emitir 150 mil cartões de crédito para os profissionais de beleza e levar o AvecConta para 20 mil estabelecimentos. Para disponibilizar a conta e o cartão de crédito para seus colaboradores, a empresa não terá custo adicional, mas precisa ter os módulos de gestão e pagamentos da Avec. A fintech tem ferramentas de marketing, aplicativo de agendamento online, sistema de gestão com soluções integradas de pagamento e, agora, conta digital e cartão de crédito. A Avec atende salões de beleza, ba