Pular para o conteúdo principal

Muita cor e... calor!

Numa época tão quente, qual a melhor maneira de fazer a maquiagem durar mais?

No Verão, é tudo cheio de cor e brilho, novas tendências e novas cores! E a maquiagem não escapa: cores vibrantes surgem e ficam em alta, para arrasar ainda mais na produção das suas clientes. Mas, em compensação, a época é tão quente que dificilmente a maquiagem dura no rosto. Mas e aí, você sabe o que fazer para a maquiagem da sua cliente durar mais?




Nossos educadores dos cursos de Maquiagem deram dicas de ouro! Veja a seguir. 



A primeira dica é a apostar na pré e pós-preparação da pele, essencial para fixação da maquiagem. “Antes de começar, o primeiro passo é realizar o procedimento de hidratação com produtos não muito oleosos”, recomenda o educador Rafael Barsi. Para a limpeza, é ideal usar água termal, antes e depois, pois ela tonifica e ajuda a pele a aderir com maior facilidade a maquiagem, diminuindo a produção de oleosidade. Por fim, utilizar o primer, para ajudar ainda mais na fixação dos produtos.
Já na hora dos corretivos e bases, é recomendado sempre utilizar produtos com fluidos de camadas leves e não grossas. “Eu uso sempre uma make não muito pesada, e adoro substituir a base por BBcream em dias de bastante sol”, comenta a educadora Heloisa Gardioli. Os pós-compacto e translúcido ou compacto ajudam a secar os produtos em creme usados anteriormente.

Para os olhos, são indicadas as sombras compactas que têm fixação melhor do que as em gel, em creme, com pigmento que não tem muita durabilidade. “Para o batom durar mais, é sempre bom passar a base na preparação da boca e secar com pó compacto ou translúcido, para deixar com um aspecto matte. Já se sua cliente não gosta desse efeito, pode ser usado o mesmo iluminador que usamos na maçã do rosto, dando efeito de um brilho seco”, indica o educador Juliano Culkin. 
  
Na finalização da maquiagem, para refrescar a pele mesmo quando maquiada a bruma é uma ótima opção.  É fundamental também lembrar sempre a cliente dos cuidados que ela precisa ter diariamente com sua pele, como usar protetor solar quando estiver exposta ao sol, limpar, tonificar e hidratar o rosto com hidratante para os olhos e rosto. São cuidados extremante importantes que sua cliente precisa ter.


Quais seriam os produtos coringa para esse verão!? Protetor Solar, a maioria dos produtos cosméticos hoje possuem proteção solar embutida, como BBcream que é uma das opçõe em dias quentes.   


DICAS DOS NOSSOS EDUCADORES




@heloisagardioli


“Para aquela cliente que quer arrasar no efeito praia, de pele bronzeada, um Blush Bronzer e iluminador na região das têmporas é o segredo. Além disso, uma esfoliação a cada duas semanas ajuda a cor do bronze fica linda, e a pele muito mais viva”.


“Oriente a sua cliente a sempre limpar a pele antes de dormir, antes de sair, e sempre hidratar a pele, com água termal, por exemplo. Para hidratação (proteto solar) passe por cima o primer na fixação da maquiagem”





“Para a boca, caso borre aquele batom vermelho depois que a pele estiver pronta, retoque com um corretivo em volta isso vai apagar como borracha e deixar mais delineada”.




Gostou desse conteúdo? A gente tem muito mais conteúdo como este. Veja a matéria sobre 'Make Up: Das Mídias Sociais Para O Salão'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?

Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma  dá um  aspecto  diferente e marcante para o olhar É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor , a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras. E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda . ·          Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um,

5 dicas para deixar o seu esmalte branco perfeito!

Toda mulher ama ter as unhas bem pintadas e arrumadas, certo? No entanto, algumas cores são mais complexas do que outras na hora de passar, e é isso o que acontece com o esmalte branco. Pensando nisso, para te ajudar a conseguir o branquinho perfeito para suas clientes, sem manchas ou bolhas, conversamos com a educadora de Formação em Manicure da Academia Ondina, Juliana Martins, para dar algumas dicas para não errar na produção! Confira:              1.     Tenha leveza na mão na hora de esmaltar É importante manter a mão bem levinha e ter agilidade para esmaltar quando se trata da cor branca. Outros esmaltes, se você passar sem cuidado, ainda assim ele fica bonito, mas com o branco, não é assim. “Se não tiver leveza na mão, o esmalte branco mancha mesmo, é importante também sempre usar só a pontinha do pincel ”.            2.     Fuja dos esmaltes velhos! É comum as mulheres reutilizarem esmaltes antigos, que acabam ficando grossos, mas você sabia que isso prejud

#Tendência | O momento do curto!

Do tradicional chanel ao assimétrico, a tendência conquistou de vez as mulheres modernas e que gostam de praticidade   Cortar o cabelo curto entre as mulheres já virou uma tendência que acompanha o momento superimportante de empoderamento feminino que vem ocorrendo há algumas décadas. “O corte feminino remete a uma mulher que sabe o que quer, a uma postura mais forte, que faz com que ela tenha mais possibilidades de mudanças”, explica   Renato Fuzz, mentor do projeto Criadores de Imagem, embaixador Wella Profissionais. Refrescante e versátil, o resultado é moderno e cheio de personalidade. O cabelo curto valoriza o rosto e as feições ficam mais marcantes. “Não existe um corte ideal, não gosto de seguir regras, o importante é conversar com o profissional da área que seja de confiança e que tenha experiência em cabelos curtos para guiar qual o melhor para cada estilo”, comenta Renato.  Para que o corte mude o astral da mulher, ela deve estar pronta para a mudanç