Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?




Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma 
dá um aspecto diferente e marcante para o olhar


É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor, a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras.

E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda.




·         Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um, dando aspecto natural. “Essa técnica alonga os cílios, fica realmente muito bonito”
·         Volume Russo: segundo Rachel, as russas são perfeitas para fazer extensão. Nela, são montados fans (pequenos leques), com fios mais leves do que os usados na técnica fio a fio, sendo no mínimo dois e no máximo seis, montados pelo próprio profissional. Mas fica o alerta: não são os tufos vendidos no mercado comum. “No mercado existem os tufos, que são pesados, e até já vêm com um pouco de cola na ponta – específicos para maquiagem, para ser grudado na pálpebra, e quando a cliente termina o evento, ela mesma retira. Para fazer a extensão, devem ser comprados fios específicos e a própria profissional deve montar o fan”. Para ter uma ideia, um tufo de cílios para maquiagem pode chegar ao volume de 0.60, enquanto o fan do russo fica, no máximo, com um volume 0.28.
·         Híbrido: essa técnica é mais ou menos a junção da fio a fio com a do volume russo. “Você começa fazendo o clássico e vem com o russo depois, é possível brincar com a curvatura. Ideal para quem quer ousar um pouco mais, e deixa o olhar mais marcante também”.
·         Camadas: algumas clientes possuem várias linhas de cílios, então a extensão é feita nas camadas. “Dá um aspecto degradê, fica muito bonito”.
·         Megavolume: essa técnica demora mais para fazer, de três a quatro horas, pois devem ser feitos fans maiores, com cílios 0.03, porém possui alta durabilidade.

E você? Qual técnica gostaria de aprender ou utilizar mais nas suas clientes? Compartilhe com a gente!


Gostou desse conteúdo? A gente tem muito mais conteúdo como este. Veja a matéria sobre 'Cílios Baby'



0 comentários:

Postar um comentário