Pular para o conteúdo principal

Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?




Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma 
dá um aspecto diferente e marcante para o olhar


É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor, a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras.

E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda.




·         Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um, dando aspecto natural. “Essa técnica alonga os cílios, fica realmente muito bonito”
·         Volume Russo: segundo Rachel, as russas são perfeitas para fazer extensão. Nela, são montados fans (pequenos leques), com fios mais leves do que os usados na técnica fio a fio, sendo no mínimo dois e no máximo seis, montados pelo próprio profissional. Mas fica o alerta: não são os tufos vendidos no mercado comum. “No mercado existem os tufos, que são pesados, e até já vêm com um pouco de cola na ponta – específicos para maquiagem, para ser grudado na pálpebra, e quando a cliente termina o evento, ela mesma retira. Para fazer a extensão, devem ser comprados fios específicos e a própria profissional deve montar o fan”. Para ter uma ideia, um tufo de cílios para maquiagem pode chegar ao volume de 0.60, enquanto o fan do russo fica, no máximo, com um volume 0.28.
·         Híbrido: essa técnica é mais ou menos a junção da fio a fio com a do volume russo. “Você começa fazendo o clássico e vem com o russo depois, é possível brincar com a curvatura. Ideal para quem quer ousar um pouco mais, e deixa o olhar mais marcante também”.
·         Camadas: algumas clientes possuem várias linhas de cílios, então a extensão é feita nas camadas. “Dá um aspecto degradê, fica muito bonito”.
·         Megavolume: essa técnica demora mais para fazer, de três a quatro horas, pois devem ser feitos fans maiores, com cílios 0.03, porém possui alta durabilidade.

E você? Qual técnica gostaria de aprender ou utilizar mais nas suas clientes? Compartilhe com a gente!


Gostou desse conteúdo? A gente tem muito mais conteúdo como este. Veja a matéria sobre 'Cílios Baby'



Comentários

  1. Nossa legal, estou ganhando mais de 4 mil por mês fazendo cílios e o legal é que aprendi tudo na internet, tudo em treinamento online em vídeos aulas e pdfs.
    vou deixar o link para vocês aprenderem a ganhar mais de 4 mil todo mês é bem fácil o passo a passo
    Aprendam aqui: https://bit.ly/escoladoscilios22

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para deixar o seu esmalte branco perfeito!

Toda mulher ama ter as unhas bem pintadas e arrumadas, certo? No entanto, algumas cores são mais complexas do que outras na hora de passar, e é isso o que acontece com o esmalte branco. Pensando nisso, para te ajudar a conseguir o branquinho perfeito para suas clientes, sem manchas ou bolhas, conversamos com a educadora de Formação em Manicure da Academia Ondina, Juliana Martins, para dar algumas dicas para não errar na produção! Confira:              1.     Tenha leveza na mão na hora de esmaltar É importante manter a mão bem levinha e ter agilidade para esmaltar quando se trata da cor branca. Outros esmaltes, se você passar sem cuidado, ainda assim ele fica bonito, mas com o branco, não é assim. “Se não tiver leveza na mão, o esmalte branco mancha mesmo, é importante também sempre usar só a pontinha do pincel ”.            2.     Fuja dos esmaltes velhos! É comum as mulheres reutilizarem esmaltes antigos, que acabam ficando grossos, mas você sabia que isso prejud

#Tendência | O momento do curto!

Do tradicional chanel ao assimétrico, a tendência conquistou de vez as mulheres modernas e que gostam de praticidade   Cortar o cabelo curto entre as mulheres já virou uma tendência que acompanha o momento superimportante de empoderamento feminino que vem ocorrendo há algumas décadas. “O corte feminino remete a uma mulher que sabe o que quer, a uma postura mais forte, que faz com que ela tenha mais possibilidades de mudanças”, explica   Renato Fuzz, mentor do projeto Criadores de Imagem, embaixador Wella Profissionais. Refrescante e versátil, o resultado é moderno e cheio de personalidade. O cabelo curto valoriza o rosto e as feições ficam mais marcantes. “Não existe um corte ideal, não gosto de seguir regras, o importante é conversar com o profissional da área que seja de confiança e que tenha experiência em cabelos curtos para guiar qual o melhor para cada estilo”, comenta Renato.  Para que o corte mude o astral da mulher, ela deve estar pronta para a mudanç