Pular para o conteúdo principal

Alunas de Podologia finalizam curso e apresentam TCCs

Foram ao todo realizada 15 apresentações de TCCs na última segunda-feira, dia 22, 

e a finalização foi comemorada com um brinde


Sem dúvidas, uma das partes mais especiais e exigentes durante todo o curso Técnico de Podologia é a apresentação dos TCCs – um mix de ansiedade e expectativa para realizar um bom trabalho, e para a finalização do curso. E, na última segunda-feira, dia 22 de abril, não foi diferente! No total foram 15 apresentações com diversos temas, que aconteceram durante o dia todo.

Segundo a coordenadora do curso, Rose Prudente, as apresentações superaram as expectativas. “Nossas alunas trouxeram conteúdos válidos para o uso no dia a dia. E esse é só o começo! A Podologia é uma profissão que requer muito conhecimento, respeito, amor e humildade. Que esse curso tenha sido somente um motivo para que elas busquem estudar ainda mais e se aperfeiçoar dentro da nossa profissão, pois através disso o sucesso é garantido. Quero deixar meus parabéns a todas, que vocês não sejam apenas podólogas nota 10, mas que a cada dia consigam superar essa nota”, ressalta e comemora Rose.

Temas
Entre os temas foram apesentados trabalhos desde sobre onicomicose até hanseníase. “Fazemos uma reunião com os professores, e eles sugerem alguns temas, depois disso, sorteamos entre as alunas para que elas comecem a trabalhar nele e se preparar para a entrega e apresentação”, explica Rose.

“Meu tema foi muito interessante, foi sobre a hanseníase. Gostei muito de trabalhar nele, pois descobri muitas coisas que eu não sabia, pois para mim era apenas uma doença comum, e na verdade, existe muito mais coisa por trás!”, comenta a aluna Kimberly Eduarda Cont. Para ela, foi um período desafiador, mas no final, foi perfeito. “Fiquei bem ansiosa, refiz algumas vezes, pensava no tema às vezes de madrugada, mas correu tudo como eu esperava!”, comenta.

Para Kimberly, que vinha todas as segundas da cidade de Pedreira, 
a Podologia foi amor à primeira vista

Do começo para além
Um dos inícios mais comuns para a área da Podologia é aquelas que já têm experiência como manicure e pedicure, ou gostam muito de cuidar das unhas, e acabam achando na profissionalização o caminho de sucesso e realização. Esse foi o caso de Kimberly, ela vinha à Academia Ondina todas as segundas de Pedreira para realizar seu sonho. “Sou manicure há cerca de quatro anos, e em um determinado momento achei que aquilo não estava bom pra mim, queria algo mais, e sempre tive contato com amigas podólogas. Pesquisei muito, e me apaixonei por essa área!”, conta. Segundo ela, após algumas pesquisas, descobriu a Academia Ondina, e ficou ansiosa para a abertura da sua turma. “O horário de aula encaixou perfeitamente na minha rotina, pois era às segundas-feiras, e era na Academia Ondina onde eu queria me formar”.

Paula Oliveira Bastos se interessou pela Podologia depois de, durante seus atendimentos como manicure e pedicure, se deparar com diversos casos de unha com onicocriptose (unha encravada). “Eu não sabia como fazer o procedimento e busquei conhecer mais a Podologia, foi quando eu descobri um amor por essa profissão, e escolhi a Academia Ondina por ser uma escola de referência”, comenta. “Meu maior desafio foram as aulas de Anatomia e quando eu cheguei na sala de atendimento e vi vários casos de pés com granuloma e calos, mas durante todo o curso os professores passam o seu conhecimento e dão as diretrizes”, complementa.


Paula Bastos era manicure e pedicure e se interessou pela Podologia 
ao se deparar com casos mais complexos durante o dia a dia 

Dedicação
E para quem está pensando em ingressar nessa área, nossas queridas novas podólogas e coordenadora têm algumas dicas fundamentais:

“Se dedique muito! A Podologia não é apenas pegar um cabo de bisturi e sair devastando um pé. Existe um mundo de estudos, conhecimentos, atualizações que sempre temos que buscar. Tem uma frase que eu gosto muito, e que acho muito importante na profissão: ‘a mão do sucesso profissional tem cinco dedos: caráter, vocação, talento, esforço e disciplina’”, aconselha Paula.

“A Podologia foi a área na qual eu me encaixei, que eu quis e me apaixonei de primeira. Para quem tem vontade, tente! Corra atrás, vão surgir obstáculos, desafios. Para mim, não foi fácil viajar toda segunda-feira, por exemplo, mas valeu muito a pena, eu passaria tudo de novo!”, diz Kimberly. 

“Apenas faça o curso! Além de ser uma profissão rentável é gratificante. Habilitado como técnico de Podologia, vai ter uma formação na qual terá várias habilidades para colocar em prática. Vem para a Academia Ondina!”, finaliza Rose. 
























Comentários

  1. Uma empresa que tem gente que ama o que faz,Parabéns a essa educadora Rose Prudente e sua linda equipe .
    E parabéns para essa linda matéria equipe do Marketing ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Isso é muito importante para nós!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?

Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma  dá um  aspecto  diferente e marcante para o olhar É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor , a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras. E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda . ·          Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um,

5 dicas para deixar o seu esmalte branco perfeito!

Toda mulher ama ter as unhas bem pintadas e arrumadas, certo? No entanto, algumas cores são mais complexas do que outras na hora de passar, e é isso o que acontece com o esmalte branco. Pensando nisso, para te ajudar a conseguir o branquinho perfeito para suas clientes, sem manchas ou bolhas, conversamos com a educadora de Formação em Manicure da Academia Ondina, Juliana Martins, para dar algumas dicas para não errar na produção! Confira:              1.     Tenha leveza na mão na hora de esmaltar É importante manter a mão bem levinha e ter agilidade para esmaltar quando se trata da cor branca. Outros esmaltes, se você passar sem cuidado, ainda assim ele fica bonito, mas com o branco, não é assim. “Se não tiver leveza na mão, o esmalte branco mancha mesmo, é importante também sempre usar só a pontinha do pincel ”.            2.     Fuja dos esmaltes velhos! É comum as mulheres reutilizarem esmaltes antigos, que acabam ficando grossos, mas você sabia que isso prejud

#Tendência | O momento do curto!

Do tradicional chanel ao assimétrico, a tendência conquistou de vez as mulheres modernas e que gostam de praticidade   Cortar o cabelo curto entre as mulheres já virou uma tendência que acompanha o momento superimportante de empoderamento feminino que vem ocorrendo há algumas décadas. “O corte feminino remete a uma mulher que sabe o que quer, a uma postura mais forte, que faz com que ela tenha mais possibilidades de mudanças”, explica   Renato Fuzz, mentor do projeto Criadores de Imagem, embaixador Wella Profissionais. Refrescante e versátil, o resultado é moderno e cheio de personalidade. O cabelo curto valoriza o rosto e as feições ficam mais marcantes. “Não existe um corte ideal, não gosto de seguir regras, o importante é conversar com o profissional da área que seja de confiança e que tenha experiência em cabelos curtos para guiar qual o melhor para cada estilo”, comenta Renato.  Para que o corte mude o astral da mulher, ela deve estar pronta para a mudanç