Pular para o conteúdo principal

Avec lança conta digital e cartão de crédito exclusivo para o setor de beleza

Fintech oferece serviços financeiros que substituem o banco; objetivo é reduzir burocracias
e taxas para os profissionais do ramo

Para atender os profissionais de beleza e bem-estar, a Avec acaba de lançar a AvecConta e seu cartão de crédito pré-pago. A fintech, que surgiu como uma plataforma de gestão e pagamentos para negócios de beleza, oferece agora serviços financeiros específicos para o setor e funciona quase como um banco dos salões e profissionais.

Até o fim do ano, a empresa planeja emitir 150 mil cartões de crédito para os profissionais de beleza e levar o AvecConta para 20 mil estabelecimentos. Para disponibilizar a conta e o cartão de crédito para seus colaboradores, a empresa não terá custo adicional, mas precisa ter os módulos de gestão e pagamentos da Avec.

A fintech tem ferramentas de marketing, aplicativo de agendamento online, sistema de gestão com soluções integradas de pagamento e, agora, conta digital e cartão de crédito. A Avec atende salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, esmalterias, spas e centros de depilação. Para o consumidor, disponibiliza um aplicativo que permite o agendamento online de serviços e compra de produtos de beleza pelo marketplace.

O sócio Henrique Loyola explica que, diferente dos bancos convencionais, a fintech é especialista no mundo da beleza, por isso entende quais são as necessidades e oportunidades do segmento. O objetivo é reduzir taxas e burocracias. “Queremos oferecer liberdade financeira para os profissionais e gestores de beleza. Sabemos que muitos deles sofrem com os bancos. São taxas e tarifas altíssimas, filas e mais filas para resolver problemas, gerente que não entende a realidade de um estabelecimento do ramo, além da impossibilidade de ter um cartão de crédito por ser negativado”, comenta.

Profissionais como manicures, esteticistas e cabeleireiros recebem em dinheiro ou precisam fazer uma conta jurídica para receber a comissão por cada cliente atendido. Com o AvecConta, o profissional de beleza poderá controlar melhor as comissões que tem para receber, não paga nenhuma taxa ou anuidade e ainda tem a chance de ter um cartão de crédito pré-pago que não necessita de análise de crédito. Em breve, haverá a opção de solicitar empréstimos ou antecipação da comissão diretamente pelo aplicativo, com taxas mais competitivas.

“Em projeto piloto realizado em grandes redes de salões em São Paulo, a adesão dos profissionais foi positiva”, diz Loyola. Parte deles não tinha acesso à crédito ou até mesmo conta em banco. “Com o AvecConta o meu financeiro não perde tempo mais fazendo pagamentos de profissionais e boletos. Tudo é feito com um clique dentro do sistema. Além disso, agora posso oferecer aos meus profissionais um cartão e conta sem nenhuma taxa. Eles estão super felizes”, diz Dai Iijima proprietário da rede de salões Soho.

Fundada em 2013, a Avec já recebeu investimentos de mais R$ 18,5 milhões. Para o próximo ano, considera expandir a sua operação para quatro países: Colômbia, México, Portugal e Espanha. A previsão é encerrar 2019 com faturamento de R$ 35 milhões e o ritmo de crescimento se mantém em 300% ao ano.

Como funciona

O cliente do salão faz o pagamento pela maquininha AvecPay e o estabelecimento recebe os créditos. No dia de pagar a comissão dos profissionais do salão, o estabelecimento transfere o dinheiro para a conta digital dos funcionários. O procedimento é feito com um clique e de maneira integrada ao sistema, assim o profissional recebe imediatamente e já tem acesso ao dinheiro. Ele pode sacar em todos os caixas 24h ou usar o cartão de crédito pré-pago da Avec.

O AvecConta tem um aplicativo exclusivo para descomplicar a vida financeira dos clientes. Não há cobrança de taxa de manutenção e nem tarifas para TED/DOC. No app, é possível controlar as comissões, conferir extrato bancário e realizar pagamentos. Outra facilidade é a transferência entre contas Avec de forma instantânea.

Já o cartão de crédito Avec não tem anuidade. É internacional, aceito em toda a rede de estabelecimentos MasterCard, em lojas físicas e online. O atendimento aos clientes é feito pelo site ajuda.avecbrasil.com.br.


Fonte: AVEC

Comentários

  1. É uma excelente notícia, ainda mais em um país onde a maioria da população ainda é desbancarizada. Espero que ajude muitos profissionais da área. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Nossa legal, estou ganhando mais de 4 mil por mês fazendo cílios e o legal é que aprendi tudo na internet, tudo em treinamento online em vídeos aulas e pdfs.
    vou deixar o link para vocês aprenderem a ganhar mais de 4 mil todo mês é bem fácil o passo a passo
    Aprendam aqui: https://bit.ly/escoladoscilios22

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?

Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma  dá um  aspecto  diferente e marcante para o olhar É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor , a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras. E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda . ·          Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um,

5 dicas para deixar o seu esmalte branco perfeito!

Toda mulher ama ter as unhas bem pintadas e arrumadas, certo? No entanto, algumas cores são mais complexas do que outras na hora de passar, e é isso o que acontece com o esmalte branco. Pensando nisso, para te ajudar a conseguir o branquinho perfeito para suas clientes, sem manchas ou bolhas, conversamos com a educadora de Formação em Manicure da Academia Ondina, Juliana Martins, para dar algumas dicas para não errar na produção! Confira:              1.     Tenha leveza na mão na hora de esmaltar É importante manter a mão bem levinha e ter agilidade para esmaltar quando se trata da cor branca. Outros esmaltes, se você passar sem cuidado, ainda assim ele fica bonito, mas com o branco, não é assim. “Se não tiver leveza na mão, o esmalte branco mancha mesmo, é importante também sempre usar só a pontinha do pincel ”.            2.     Fuja dos esmaltes velhos! É comum as mulheres reutilizarem esmaltes antigos, que acabam ficando grossos, mas você sabia que isso prejud

#Tendência | O momento do curto!

Do tradicional chanel ao assimétrico, a tendência conquistou de vez as mulheres modernas e que gostam de praticidade   Cortar o cabelo curto entre as mulheres já virou uma tendência que acompanha o momento superimportante de empoderamento feminino que vem ocorrendo há algumas décadas. “O corte feminino remete a uma mulher que sabe o que quer, a uma postura mais forte, que faz com que ela tenha mais possibilidades de mudanças”, explica   Renato Fuzz, mentor do projeto Criadores de Imagem, embaixador Wella Profissionais. Refrescante e versátil, o resultado é moderno e cheio de personalidade. O cabelo curto valoriza o rosto e as feições ficam mais marcantes. “Não existe um corte ideal, não gosto de seguir regras, o importante é conversar com o profissional da área que seja de confiança e que tenha experiência em cabelos curtos para guiar qual o melhor para cada estilo”, comenta Renato.  Para que o corte mude o astral da mulher, ela deve estar pronta para a mudanç