Pular para o conteúdo principal

LUTO NA ÁREA DA BELEZA | Osvaldo Alcântara, comunicador e entusiasta da Beleza no Brasil



Morreu nesta madrugada Osvaldo Alcântara, o seu Alcântara, como era carinhosamente conhecido, um dos maiores entusiastas da Beleza no Brasil. Conhecido como Patrono dos Cabeleireiros e Manicures, ele levou, em uma era totalmente offline, cursos e eventos para todos os cantos do país, sendo um dos maiores incentivadores da nossa fundadora, Ondina Paes Leme.

Sua trajetória começou como vendedor na Niasi, onde chegou até mesmo a ganhar prêmios, como ser eleito o melhor vendedor do País pela Associação Brasileira de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). Nos últimos anos, estava à frente do Centro Técnico do Grupo Ikesaki, sendo responsável pela área educacional da empresa.

Osvaldo e Ondina

Na história de dona Ondina, seu Alcântra teve papel fundamental ao leva-la para cursos, mesmo quando ela não tinha condições de participar. “Eles se tornaram grandes amigos e viajavam pelo Brasil juntos, eram inseparáveis, e ele não media esforços para ajudá-la a crescer”, conta o diretor executivo do Grupo Ondina, Ricardo Gimenes, lembrando que, desde criança o viu diversas vezes em cima dos palcos comandando diversos eventos da área da Beleza.

“Ele foi extremamente importante para a Academia Ondina e para a minha avó, sendo um dos maiores incentivadores da carreira dela. Se hoje o nome dela é reconhecido nacionalmente, com certeza foi também por meio dele que essa marca foi deixada. Ele recomendava a Academia Ondina em todos os eventos que fazia no Brasil. Sem dúvidas, ele é especial para nós”, comenta o diretor técnico do Grupo Ondina, Rodrigo Gimenes. “Particularmente para mim foi um cara que me incentivou demais! Dei muitos cursos na Ikesaki a convite dele”, ressalta Rodrigo.

Quando Ricardo e Rodrigo assumiram a gestão da Academia, Ricardo conta que chegava a pedir conselhos e ajuda, e seu Alcântara saía de São Paulo para Campinas para ajuda-lo na hora. “Por diversas vezes ele se deslocava de São Paulo para me ajudar. Então ele abriu muitas portas para minha avó e para nós, os netos”, diz Ricardo. Por todos esses motivos, na nova unidade da Academia Ondina, em Campinas, o nome de Osvaldo Alcântara é homenageado na sala de Beauty and Health. “Nada mais justo do que tê-lo presente aqui, homenagem que ele viu ainda em vida, ao lado da sala das manicures. Ele foi o primeiro cara que acreditou na profissão delas. Ele foi ícone, ele trouxe gestão para os negócios de Beleza, ele alavancou e incentivou a todos em uma era totalmente offline”, conclui Ricardo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?

Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma  dá um  aspecto  diferente e marcante para o olhar É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor , a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras. E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda . ·          Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um,

5 dicas para deixar o seu esmalte branco perfeito!

Toda mulher ama ter as unhas bem pintadas e arrumadas, certo? No entanto, algumas cores são mais complexas do que outras na hora de passar, e é isso o que acontece com o esmalte branco. Pensando nisso, para te ajudar a conseguir o branquinho perfeito para suas clientes, sem manchas ou bolhas, conversamos com a educadora de Formação em Manicure da Academia Ondina, Juliana Martins, para dar algumas dicas para não errar na produção! Confira:              1.     Tenha leveza na mão na hora de esmaltar É importante manter a mão bem levinha e ter agilidade para esmaltar quando se trata da cor branca. Outros esmaltes, se você passar sem cuidado, ainda assim ele fica bonito, mas com o branco, não é assim. “Se não tiver leveza na mão, o esmalte branco mancha mesmo, é importante também sempre usar só a pontinha do pincel ”.            2.     Fuja dos esmaltes velhos! É comum as mulheres reutilizarem esmaltes antigos, que acabam ficando grossos, mas você sabia que isso prejud

#Tendência | O momento do curto!

Do tradicional chanel ao assimétrico, a tendência conquistou de vez as mulheres modernas e que gostam de praticidade   Cortar o cabelo curto entre as mulheres já virou uma tendência que acompanha o momento superimportante de empoderamento feminino que vem ocorrendo há algumas décadas. “O corte feminino remete a uma mulher que sabe o que quer, a uma postura mais forte, que faz com que ela tenha mais possibilidades de mudanças”, explica   Renato Fuzz, mentor do projeto Criadores de Imagem, embaixador Wella Profissionais. Refrescante e versátil, o resultado é moderno e cheio de personalidade. O cabelo curto valoriza o rosto e as feições ficam mais marcantes. “Não existe um corte ideal, não gosto de seguir regras, o importante é conversar com o profissional da área que seja de confiança e que tenha experiência em cabelos curtos para guiar qual o melhor para cada estilo”, comenta Renato.  Para que o corte mude o astral da mulher, ela deve estar pronta para a mudanç