Morreu ontem (7) de janeiro, aos 94 anos, o renomado ex-cabeleireiro das grandes celebridades, e considerado o número 1 do mundo do luxo, Jacques Dessange, fundador do grupo internacional Dessange. O cabeleireiro, apreciado pelas estrelas de cinema, nasceu em Colônia em 1925. Abriu seu primeiro salão no ano de 1954, e ganhou fama por desenvolver penteados despojados que se tornaram os queridinhos das celebridades.
O auge da sua carreira deu-se nos anos 1950 e 1960, quando fundou a marca Dessange, com a abertura de 1.600 salões ao redor do mundo, sendo 370 deles, localizados na França. Fez grandes parcerias com outros renomados cabeleireiros, e ficou no ramo até 2008, quando o grupo foi assumido por seu filho, Benjamin Dessange.
O falecimento foi confirmado pelo porta-voz do grupo internacional Dessange, que não dispensou elogios ao homenageá-lo como um"embaixador visionário do glamour francês".
Na Academia Ondina, unidade de Campinas, seu nome é lembrado em uma de nossas salas.
Aprendeu o dom para a profissão com o pai
Filho único, o pai de Jacques Dessange, era o principal cabeleireiro da região onde moravam, e a mãe, mantinha um bistrô ao lado do salão. Aos 20 anos, aventurou-se indo para Paris para dar os primeiros passos na carreira, até chegar à fama alcançada com a franquia Dessange, que chamou atenção dos cabeleireiros de todo o mundo, e possui filiais em países como a Espanha e Itália.
0 comentários:
Postar um comentário