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3 Dicas para o seu negócio ter sucesso nas redes sociais!


A influência das redes sociais em nossas vidas, tem se tornado cada vez maior. E dentro de um empreendimento, como o salão de beleza, não é diferente. Passe a reparar, sua cliente sempre quer o corte que viu no Instagram, ou as unhas da cor do momento, que alguma blogueira usa.

Por isso, é importante estar presente nas redes sociais, seja com um perfil profissional pessoal servindo como vitrine para seus trabalhos, ou para o salão de beleza. Assim, você acompanhará as tendências e será visto. Mas, por onde começar? Investindo em aplicativos de edição para vídeo, foto, layout e um ambiente legal para produzir seu conteúdo.

A Analista de Marketing da Academia Ondina, Isabela Andrade, separou algumas dicas para você se manter por dentro das novidades nas redes sociais e produzir conteúdos interessantes.


Dica 1- As fotos e a importância nos detalhes

Na hora da foto, dê atenção aos detalhes, mostre aquele olho bem marcado da maquiagem, ou uma técnica usada no corte de cabelo, que ficou bem feito, isso causa maior identificação para o cliente, que visita seu Instagram, por exemplo. Mas não se esqueça, registre todas as produções, mesmo as que não ficaram tão boas assim, seus clientes se sentirão queridos por você.

Dica 2 – Escolha bem o cenário das suas fotos

O local onde as fotos serão feitas também deve ser bem pensado, Isabela destaca: “Tenha um espaço com boa iluminação e que gere contraste na imagem, se for fotografar um cabelo loiro, por exemplo, busque por um fundo mais escuro, já os cabelos pretos e castanhos, ficam melhores com um fundo mais iluminado”. Um cenário mais neutro e uniforme são o segredo para uma boa foto!

Dica 3 – Aplicativos de edição pra fotos e vídeos

O Instagram sempre lança alguma novidade dentro do aplicativo, e a novidade da vez é o IGTV, faça vídeos curtos pelo menos uma vez na semana, e não esqueça dos stories diários, “mostrar os bastidores do seu salão de beleza, com o dia a dia dos profissionais, é algo que desperta a curiosidade dos clientes. Invista em enquetes, pergunte a opinião da sua audiência, eles vão adorar participar”, incentiva Isabela.

Tenho certeza que com essas simples dicas, sua interação e engajamento vai melhorar muito. Faça o teste, e comprove você mesmo a eficiência desta excelente rede social que é o Instagram, use-a ao seu favor, para alavancar seu negócio.

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