A influência das redes sociais em
nossas vidas, tem se tornado cada vez maior. E dentro de um empreendimento,
como o salão de beleza, não é diferente. Passe a reparar, sua cliente sempre
quer o corte que viu no Instagram, ou as unhas da cor do momento, que alguma
blogueira usa.
Por isso, é importante estar
presente nas redes sociais, seja com um perfil profissional pessoal servindo
como vitrine para seus trabalhos, ou para o salão de beleza. Assim, você
acompanhará as tendências e será visto. Mas, por onde começar? Investindo em
aplicativos de edição para vídeo, foto, layout e um ambiente legal para
produzir seu conteúdo.
A Analista de Marketing da
Academia Ondina, Isabela Andrade, separou algumas dicas para você se manter por
dentro das novidades nas redes sociais e produzir conteúdos interessantes.
Dica 1- As fotos e a importância
nos detalhes
Na hora da foto, dê atenção aos
detalhes, mostre aquele olho bem marcado da maquiagem, ou uma técnica usada no
corte de cabelo, que ficou bem feito, isso causa maior identificação para o
cliente, que visita seu Instagram, por exemplo. Mas não se esqueça, registre
todas as produções, mesmo as que não ficaram tão boas assim, seus clientes se
sentirão queridos por você.
Dica 2 – Escolha bem o cenário
das suas fotos
O local onde as fotos serão feitas
também deve ser bem pensado, Isabela destaca: “Tenha um espaço com boa
iluminação e que gere contraste na imagem, se for fotografar um cabelo loiro,
por exemplo, busque por um fundo mais escuro, já os cabelos pretos e castanhos,
ficam melhores com um fundo mais iluminado”. Um cenário mais neutro e uniforme
são o segredo para uma boa foto!
Dica 3 – Aplicativos de edição
pra fotos e vídeos
O Instagram sempre lança alguma
novidade dentro do aplicativo, e a novidade da vez é o IGTV, faça vídeos curtos
pelo menos uma vez na semana, e não esqueça dos stories diários, “mostrar os
bastidores do seu salão de beleza, com o dia a dia dos profissionais, é algo
que desperta a curiosidade dos clientes. Invista em enquetes, pergunte a
opinião da sua audiência, eles vão adorar participar”, incentiva Isabela.
Tenho certeza que com essas
simples dicas, sua interação e engajamento vai melhorar muito. Faça o teste, e
comprove você mesmo a eficiência desta excelente rede social que é o Instagram,
use-a ao seu favor, para alavancar seu negócio.
0 comentários:
Postar um comentário