Pular para o conteúdo principal

Olha eu aqui de novo! E agora, falando do assunto que mais amo: corte feminino.

Quem me conhece sabe que já passei por vários nichos, penteados, mechas, cor, mas eu amo mesmo cortes femininos, em especial os Pixies! E sou tão reconhecido em relação a esse assunto, que sábado passado recebi uma cliente de Salvador (BA) que veio pra Campinas só para eu fazer o corte dela, acredita?

Então, durante a live da Jornada MobProh 2022, me perguntaram: “você tem uma ‘assinatura’ do seu corte”? E eu respondi: “tenho sim, são minhas texturas”. É isso mesmo: eu não tenho medo de texturizar meus cortes, porque é a textura que dá o ‘brilho’ e minha assinatura no corte. É por causa da textura que minhas clientes AMAM cortar comigo, e não me largam de jeito nenhum!

Se você quer fidelizar a sua cliente, precisa ter uma vantagem inquestionável em relação a alguma coisa: no meu caso, são meus cortes femininos. Eu sou fera mesmo nisso!

Para ter essa vantagem, é importante você estudar bastante e praticar mais ainda. Não tem como ser bom só por desejo. Precisa correr atrás de verdade! 

Eu amo tanto cortes femininos, que criei um método chamado One, Two, Three Design Cut. Nele, eu consegui alinhar as 4 formas básicas que são Linha, Graduação, Camadas 1 e Camadas 2, além dos 7 procedimentos (seção, divisão, forma, projeção, guia, corte e textura), para você fazer qualquer tipo de corte! 

Cortar bem não é talento, é técnica e eu posso te ajudar com isso se você quiser! Temos cursos presenciais em Campinas e Ribeirão Preto, além de cursos online, onde você irá aprender toda a base e leitura de imagem. Posso garantir que vale a pena o investimento!

P.S.: se quiser saber mais sobre o nosso curso online, acesse o site: https://academiaondina.com.br/mobproh/. Para comemorar a semana da Mulher, além do desconto de R$543,00, estou dando mais 10% de desconto. É só usar o código ONDINABEAUTY até dia 10/03/2022.


Um abraço!


Rodrigo Gimenes

É diretor técnico da Academia de Beleza Ondina e sócio-proprietário do Monalisa Beauty Lounge. Está no mercado da beleza há mais de 30 anos. É membro da Intercoiffure Brasil e artista Wella. Ama ser Hairstylist e é reconhecido nacional e internacionalmente como um artista completo.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#Tendência | O momento do curto!

Do tradicional chanel ao assimétrico, a tendência conquistou de vez as mulheres modernas e que gostam de praticidade   Cortar o cabelo curto entre as mulheres já virou uma tendência que acompanha o momento superimportante de empoderamento feminino que vem ocorrendo há algumas décadas. “O corte feminino remete a uma mulher que sabe o que quer, a uma postura mais forte, que faz com que ela tenha mais possibilidades de mudanças”, explica   Renato Fuzz, mentor do projeto Criadores de Imagem, embaixador Wella Profissionais. Refrescante e versátil, o resultado é moderno e cheio de personalidade. O cabelo curto valoriza o rosto e as feições ficam mais marcantes. “Não existe um corte ideal, não gosto de seguir regras, o importante é conversar com o profissional da área que seja de confiança e que tenha experiência em cabelos curtos para guiar qual o melhor para cada estilo”, comenta Renato.  Para que o corte mude o astral da mulher, ela deve estar pronta para a mudanç

Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?

Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma  dá um  aspecto  diferente e marcante para o olhar É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor , a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras. E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda . ·          Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um,

Avec lança conta digital e cartão de crédito exclusivo para o setor de beleza

Fintech oferece serviços financeiros que substituem o banco; objetivo é reduzir burocracias e taxas para os profissionais do ramo Para atender os profissionais de beleza e bem-estar, a Avec acaba de lançar a AvecConta e seu cartão de crédito pré-pago. A fintech, que surgiu como uma plataforma de gestão e pagamentos para negócios de beleza, oferece agora serviços financeiros específicos para o setor e funciona quase como um banco dos salões e profissionais. Até o fim do ano, a empresa planeja emitir 150 mil cartões de crédito para os profissionais de beleza e levar o AvecConta para 20 mil estabelecimentos. Para disponibilizar a conta e o cartão de crédito para seus colaboradores, a empresa não terá custo adicional, mas precisa ter os módulos de gestão e pagamentos da Avec. A fintech tem ferramentas de marketing, aplicativo de agendamento online, sistema de gestão com soluções integradas de pagamento e, agora, conta digital e cartão de crédito. A Avec atende salões de beleza, ba