Analisando o caimento natural de um cabelo, podemos observar que em sua superfície ou textura, conseguimos identificar a sua aparência, não se esquecendo, claro, que a textura não pode modificar a forma.
E dentro do universo das texturas, existe uma em especial que é muito usada pelo nosso Expert e Hair Stylist, Rodrigo Gimenes:
👉🏻O Back Cut, ou Corte para trás quando traduzido.
Qual a proposta dessa textura? 👇🏻
Essa é uma Técnica de texturização que cria mechas de cabelos mais curtas para reduzir a densidade e obter um efeito esvoaçante no corte, deixando as pontas viradas para fora.
Como é feita? 👇🏻
1º Modo - Costurado
Neste formato, o cabelo é dividido por mechas e, em seguida, alternado, "costurando" as mechas. Feito isso, a parte de cima recebe a textura através do movimento de cortar a ponta e arrastar o cabelo para cima com a tesoura.
2º Modo - Mecha Inteira.
Essa é a maneira mais fácil, pois consiste apenas em separar uma mecha e fazer o movimento de cortar a ponta e arrastar o restante do cabelo com a tesoura.
Serve para todos os tipos de cabelos? 👇🏻
Essa é uma textura que pode ser usada em qualquer tipo de corte ou cabelo, por isso é tão versátil e muito utilizada nos Salões de Beleza.
Quer entender melhor como funciona na prática? Então assista o vídeo abaixo, onde o Rodrigo vai te ensinar tudo sobre a texturização Back Cut. 👇🏻😉
https://www.youtube.com/watch?v=Ysn51DyyejE
Comentários
Postar um comentário