Pular para o conteúdo principal

ACADEMIA ONDINA LANÇA MOVIMENTO: BELEZA É UM ÓTIMO NEGÓCIO!


Donos de Salão de Beleza poderão indicar ou apadrinhar estudantes para cursos livres da Academia Ondina, que terá bolsas de estudos de 30% de desconto

A Ondina Beauty, em parceria com a Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), Beleza Sindical e Núcleo Gestão, está lançando em julho o Movimento ‘BELEZA É UM ÓTIMO NEGÓCIO”. A proposta é ampliar a formação de profissionais da área da beleza, com a formação de cabeleireiros e manicures. O projeto prevê que os estudantes indicados pelos salões parceiros da campanha terão 30% de bolsa de estudos para fazer os cursos profissionalizantes na Academia Ondina, em Campinas/SP. 

De acordo com o CEO da Ondina Beauty, Ricardo Gimenes, a ideia é oportunizar profissionais qualificados para o mercado da beleza: “Estamos com uma demanda grande por cabeleireiros e manicures pelos salões de beleza, porém a procura por esses cursos livres está muito baixa”, explica. 

O salão de beleza que não tiver indicações, poderá ‘apadrinhar’ um estudante, ajudando no pagamento do curso.  

Uma pesquisa da Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB) realizada em 2022, 44% dos estabelecimentos de beleza do país não conseguiram repor a sua mão-de-obra perdida durante as quarentenas impostas pela pandemia do Covid 2019. “Muitos profissionais acabaram abrindo seu próprio espaço, ou atendendo em casa. E hoje, estamos vivendo uma escassez de profissionais qualificados no mercado”, explica José Augusto Nascimento. 


Os salões que quiserem participar, precisam cadastrar os estudantes numa plataforma, inserindo dados pessoais de quem irá realizar o curso. Os cursos serão ministrados presencialmente na Unidade da Ondina Beauty em Campinas/SP e na unidade Licenciada de Ribeirão Preto. As bolsas de estudos serão destinadas para os cursos de Formação Completo de Cabeleireiro, Formação completa de Manicure, Formação em Barbearia e também para os cursos modulares de Cortes Femininos, Escovista e Colorista. 


A Academia Ondina já formou mais de 80 mil alunos, em diversas profissões da beleza, ao longo de 62 anos de atividade. É a Academia mais premiada do país, com 3 prêmios da Revista Beleza e Companhia (2012, 2014 e 2016), além de uma premiação internacional em Paris, pela Intercoiffure Mundial, maior associação de mestres cabeleireiros do mundo. 


SERVIÇO: 

Para ter acesso ao Link de cadastro da Campanha, é só entrar em contato por meio do whatsapp (19) 97409 7830. A campanha ficará vigente até dia 31/08/2022 e todo processo será fiscalizado juridicamente, pelo sindicato da categoria, em observação aos pressupostos da Lei do Salão Parceiro (Lei 13.342/2016). 


A Academia de Beleza Ondina está localizada na Rua Doutor Quirino, 665 em Campinas/SP.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Extensão de cílios: qual a melhor técnica para sua cliente?

Seja fio a fio, volume russo ou várias outras, cada uma  dá um  aspecto  diferente e marcante para o olhar É fato que o alongamento de cílios caiu nas graças e hoje é uma das técnicas mais procuradas pelas clientes! Seja para deixá-los maiores ou mais volumosos, o resultado sempre é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor , a tendência é que o crescimento da venda de máscaras diminua de 4% nos últimos três anos para 2% até 2021. E sabe quem é a culpada de tudo isso? A extensão de cílios, que caiu nas graças por ser uma técnica duradoura e que dispensa o uso das máscaras. E com a alta demanda, hoje o mercado oferece diversos tipos de extensão, e cabe ao profissional orientar a sua cliente de qual a melhor. E você, saberia falar qual é a melhor para cada caso? Veja as dicas da educadora do curso de Embelezamento do Olhar, Rachel Fernanda . ·          Fio a Fio: essa foi a técnica pioneira na extensão. Nela, os fios são colocados um a um,

#Tendência | O momento do curto!

Do tradicional chanel ao assimétrico, a tendência conquistou de vez as mulheres modernas e que gostam de praticidade   Cortar o cabelo curto entre as mulheres já virou uma tendência que acompanha o momento superimportante de empoderamento feminino que vem ocorrendo há algumas décadas. “O corte feminino remete a uma mulher que sabe o que quer, a uma postura mais forte, que faz com que ela tenha mais possibilidades de mudanças”, explica   Renato Fuzz, mentor do projeto Criadores de Imagem, embaixador Wella Profissionais. Refrescante e versátil, o resultado é moderno e cheio de personalidade. O cabelo curto valoriza o rosto e as feições ficam mais marcantes. “Não existe um corte ideal, não gosto de seguir regras, o importante é conversar com o profissional da área que seja de confiança e que tenha experiência em cabelos curtos para guiar qual o melhor para cada estilo”, comenta Renato.  Para que o corte mude o astral da mulher, ela deve estar pronta para a mudanç

5 dicas para deixar o seu esmalte branco perfeito!

Toda mulher ama ter as unhas bem pintadas e arrumadas, certo? No entanto, algumas cores são mais complexas do que outras na hora de passar, e é isso o que acontece com o esmalte branco. Pensando nisso, para te ajudar a conseguir o branquinho perfeito para suas clientes, sem manchas ou bolhas, conversamos com a educadora de Formação em Manicure da Academia Ondina, Juliana Martins, para dar algumas dicas para não errar na produção! Confira:              1.     Tenha leveza na mão na hora de esmaltar É importante manter a mão bem levinha e ter agilidade para esmaltar quando se trata da cor branca. Outros esmaltes, se você passar sem cuidado, ainda assim ele fica bonito, mas com o branco, não é assim. “Se não tiver leveza na mão, o esmalte branco mancha mesmo, é importante também sempre usar só a pontinha do pincel ”.            2.     Fuja dos esmaltes velhos! É comum as mulheres reutilizarem esmaltes antigos, que acabam ficando grossos, mas você sabia que isso prejud