Ultra Violet:a: A cor do Ano de 2018

Tom comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos aponta para o futuro





E o tom que vai marcar 2018 trata-se da Ultra Violet, uma cor arroxeada equilibrada que a empresa Pantone chamou de “dramaticamente provocativa e pensativa”. A Pantone é fornecedora mundial de padrões de cores, a paleta definida por ela que serve como base para o uso nas mais diversas aplicações do mercado.

A Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a trama do que está por vir e as descobertas para além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é símbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso. A cor ultravioleta é a junção do vermelho (extremamente forte e chamativa) e do azul (calmo e que traz paz), ou seja, um tom quente e um tom frio, isso faz com que seja fácil de misturar com ambos os tipos de tons (quentes ou frios).





Aplicações

Na make a cor poderá ser usada nos lábios com um batom violeta que é capaz de transformar a maquiagem. “Quando for usá-lo, prefira as versões matte e evite os acabamentos cintilantes e glossy e caso queira intensificar a cor, faça o contorno da boca com um tom mais escuro e passe outro batom mais claro no centro. Isso tornará o look mais glamoroso”, ensina Jeh Oliver, docente do curso de maquiagem da Academia de Beleza Ondina.

Segundo ela, o Ultra Violet é uma cor que passa uma energia muito forte para a maquiagem e evidencia o olhar, principalmente em mulheres de olhos claros. Para as marinheiras de primeira viagem, a sugestão da expert é usar o tom em apenas uma parte do rosto, sendo o batom geralmente o mais fácil. “Pode ser também um esfumado nos olhos ou em uma make nude, utilizando a cor violeta como delineador”, completa a maquiadora.



Gostou desse conteúdo? A gente tem muito mais conteúdo como este. Veja a matéria sobre 'Carreira na área da Beleza'

0 comentários:

Postar um comentário