Make up: das mídias sociais para o salão

Com a comunicação digital, as makes saem da internet e param nas cadeiras dos maquiadores




Uma coisa é fato: salões de beleza acompanham tendências! Por meio das redes sociais, assuntos relacionados à beleza são bastantes populares e chegam a diversas mulheres de diferentes idades, classes e que possuem interesses distintos. Com o boom da comunicação digital, cada vez mais as mulheres procuram inspiração nas blogueiras de moda, comportamento e maquiagem, e essa inspiração chega às cadeiras dos salões, quando a tela do celular é imediatamente mostrada ao profissional, acompanhada da frase: quero assim.

Segundo Jeh Oliver, maquiadora do Monalisa Hair and Make Up e professora do curso Maquiagem – Do Blog para os Salões, da Academia Ondina, a ideia é ensinar o que está em alta. “Com a explosão das redes sociais as clientes sempre chegam pedindo novidades e técnicas diferentes”, conta.

Visibilidade e tendências   

Para a blogueira e expert em make Beca Brait, as mídias sociais e os influenciadores trouxeram muito mais visibilidade para as marcas, que aproveitam muito bem esse nicho e têm lançado cada vez mais novidades. “Hoje, por exemplo, vemos muito mais opções de tons para as peles negras do que há alguns anos atrás”, complementa.

Entre as tendências pedidas, Jeh Oliver destaca o delineado asa de anjo, esfumado vertical e horizontal. “Também é pedida a sombra molhada, olhos marcados, delineados duplos, gráficos, formatos de batons, contornos, iluminações, olho com glitter, aplicações de cílios duplo, dentre outros”.

Curso

Para preparar o profissional de maquiagem para essa nova tendência, a Academia de Beleza Ondina lança uma novidade em 2018: o curso Maquiagem – Do Blog para os Salões. O objetivo do curso é trazer técnicas que estão “bombando” nas redes sociais, em olhos, contornos, lábios e fotografia. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 97409-7830.



Dica de maquiagem
Antes de falar qualquer dica de maquiagem, é necessário dizer sobre a importância do cuidado com a pele, na limpeza, proteção e hidratação, ter uma rotina de cuidados, o que é essencial antes de tudo. Para essa nova estação, a tendência agora é uma pele com aparência mais natural, com transparência, com tons mais rosados e roxeados, referência à cor do ano da Pantone – Ultra Violet. Outra coisa que vai estar em alta são os batons metálicos, que vêm inspirados pelos looks das passarelas. Os matte continuam nos nudes, mas estarão em alta também os batons acetinados, com um leve brilho. Uma dica que eu sempre dou é que o batom vai muito mais além do que só aplicação nos lábios, ele pode ser utilizado como uma sombra, para aplicar e esfumar, principalmente os metálicos para quem gosta de usar e ousar um pouquinho mais”.




Luciana Padula
Consultora de beleza
@lupadula_mk16 99228-2187



0 comentários:

Postar um comentário