No brilho do Carnaval 2019


Vai começar a folia! Confira dicas dos nossos educadores

O Carnaval está na porta! E com ele, muito brilho, fantasia, e a criatividade corre à solta para atender aquela cliente que quer se jogar, mas ao mesmo tempo quer fazer uma maquiagem marcante, única e a manter intacta enquanto cai na folia.

Mas, para qual o segredo para que a cliente fique satisfeita o dia todo, e com a pele perfeita? Segundo o nosso educador Juliano Culkin, iluminar bem a pele é um fundamental! “Uma dica bem legal para uma maquiagem de carnaval é iluminar bem a pele, usar uma base leve e não de alta cobertura, bem fluída, para a pele durar mais, já que estamos no verão, muito calor. O corretivo só onde precisar! A pele tem que estar bem iluminada porque o iluminador vai ajudar a selar mais a base e o corretivo, e fazer durar por mais tempo. Além disso, brilho no Carnaval é tudo de bom né?”.




Muito glitter, pedrarias e... sereia!

Já na parte do glitter, Juliano recomenda usar o dourado em gel da MAC, que é como um gloss (utilizada na imagem 1). “Para fazer essa make, usei esse glitter na pálpebra móvel. Coloquei também umas medalhinhas douradas para acompanhar esse dourado do olho. Se retirarmos essas medalhinhas, teremos uma make incrível de festa”, conta Juliano.

Imagem 1 - maquiagem por Juliano Julkin


E para aquelas clientes que gostam de se caracterizar, assim como no ano passado, as sereias continuam em alta, e dá para usar e abusar das sombras na hora de fazer a composição na cliente. “Para dar um efeito de escama de peixe (Imagem 2), o segredo é usar uma meia arrastão – quando utilizada para fazer a marcação, ela dá um toque super trabalhado. A sombra que vai ser aplicada por cima deve ser cintilante e bem pigmentada, para marcar bem e ficar bem evidente na pele”, indica nosso educador Rafael Barsi.

Imagem 2: Efeito escama de peixe por Rafael Barsi


0 comentários:

Postar um comentário